Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011



FC Porto está de volta


As notícias da eliminação do FC Poto na Liga dos Campeões eram um claro exagero. Uma vitória, por 2-0, em Donetsk relança o campeão nacional na competição, precisando agora de bater o Zenit a 6 de Dezembro, no Dragão, para garantir um lugar nos oitavos-de-final. Todos ao Dragão apoiar a equipa.Ninguém o escondia, os dias não eram propriamente felizes e a equipa não rendia ao nível que habituou os adeptos, mas depois de muito sofrimento, alguma sorte em duas bolas que beijaram os ferros, acabou por ser muito superior na meia-hora final, com Hulk a abrir o marcador a dez minutos do final e um auto-golo de Rat em cima dos 90 a confirmar uma justa vitória do FC Porto.A noite fria de Donetsk começou com um calafrio na primeira jogada da partida, mas logo a seguir Hulk podia ter aberto o marcador, após um cruzamento de Alvaro Pereira que Hulk recebeu no peito, rematou de pé direito, mas um adversário conseguiu impedir o golo.O Shakhtar atacava mais e aos dez minutos Luiz Adriano isolou-se e rematou cruzado, com bola a bater no poste. A sorte que tão madrasta tem sido com os Dragões parecia querer dizer que desta vez podíamos contar com ela. E isso voltou a acontecer aos 73 minutos, quando um remate de Fernandinho ressaltou num defesa, obrigando Helton a uma defesa de recurso, com a bola a bater no poste. Pelo meio alguns contra-ataques do FC Porto de perigo relativo, mas à medida que o tempo corria os Dragões ganhavam metros no campo e ameaçavam a baliza de Rybka.Mas foi no último quarto de hora que o FC Porto acentuou o domínio, com Hulk a isolar-se após um passe belíssimo de João Moutinho e a marcar de pé direito na cara do guarda-redes.O FC Porto chegava à vantagem, resultado necessário para não depender de uma vitória gorda sobre o Zenit, e em cima dos 90, um remate de Maicon acabou desviado por Rat para a própria baliza.O FC Porto soma agora sete pontos, precisa de vencer o Zenit para assegurar o apuramento, sendo que já garantiu os serviços mínimos, que é passar para a Liga Europa, competição de que é campeão.

FICHA DE JOGO

Shakhtar Donetsk-FC Porto 0-2

Liga dos Campeões 2011/12, quinta jornada

Donbass Arena, em Donetsk

Assistência: 3275 espectadores

Árbitro: Craig Thomson (Escócia)Assistentes: Alasdair Ross e Derek Rose Assistentes adicionais: Steven McLean e Stephen O'Reilly

SHAKHTAR DONETSK: Rybka, Kobin, Kusher, Rakitskiy e Rat; Hubschman e Fernandinho; Eduardo, Mkhitaryan e Willian; Luiz Adriano.

Substituições: Eduardo da Silva por Jadson (59m), Willian por Alex Teixeira (69m), Kobin por Douglas Costa (87m)

Não utilizados: Tetenko, Gai e Chyzhov.

Treinador: Mircea Lucescu

FC PORTO: Helton; Maicon, Otamendi, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, Defour e João Moutinho; Djalma, Hulk e James Rodríguez.

Substituições: Djalma por Cristian Rodriguez (73m), James por Varela (81m), Defour por Souza (88m)

Não utilizados: Bracali, Fucile e Kléber..

Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Hulk 79m; Rat 90m (pb)

Disciplina: James Rodriguez 35m, Eduardo da Silva 50m; Jadson 65m; Kobin 75m

Sem comentários:

Enviar um comentário