Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

JOÃO MOUTINHO



João Moutinho: «Crise? É aquilo que vocês escrevem nas notícias»

«O importante é ganhar». Conciso e pragmático, João Moutinho rejeita a ideia de crise no FC Porto, alinha pela batuta de Vítor Pereira, que apontou o dedo às análises da comunicação social, mas admite que a equipa «não vinha a jogar um grande futebol».
«Crise? É aquilo que vocês escrevem nas notícias. Claro que fomos eliminados de uma competição que queríamos ganhar, é verdade. A equipa não vinha a jogar um grande futebol, mas o importante é ganhar. Acho que tenho de salientar isso», afirmou o médio do FC Porto, no rescaldo do triunfo em Donetsk, frente ao Shakhtar, e que reacendeu as esperanças azuis e brancas na Liga dos Campeões.
Moutinho, aliás, continuou, dando mais importância à vitória por 0x2 do que à exibição, que esteve longe de deslumbrar: «Acho que todas as equipas querem jogar bom futebol, mas o mais importante é ganhar. No futebol, por muito que se jogue bem somos sempre criticados, nunca estão satisfeitos. Agora, se pudermos juntar o útil ao agradável melhor; se não pudermos, temos de fazer um jogo prático e objectivo para conseguir a vitória. Acho que foi o que fizemos», analisou.
O ponto de viragem parece ter acontecido em Coimbra, na Taça de Portugal, prova da qual o FC Porto foi eliminado pelos estudantes. «Foi um jogo que não nos saiu bem. Infelizmente para nós, fomos eliminados de uma competição, mas já pusemos esse jogo para trás das costas. Tivemos uma conversa entre todos, tínhamos de saber o que queríamos, mas demonstrámos que continuámos unidos. Apesar de as coisas não nos estarem a correr bem, felizmente a sorte sorriu-nos. É sempre importante. Fizemos um grande jogo e fizemos por merecer essa sorte. Agora estamos na luta pela passagem aos oitavos-de-final, que é o que ambicionamos», afiançou, voltando as atenções para a Champions, cujas esperanças de permanecer em prova foram reacendidas esta quarta-feira: «Foi importante. Temos de manter a mesma atitude e o mesmo nível no último jogo para conseguirmos os nossos objectivos. Foi um bom jogo contra uma grande equipa num bom ambiente. Conseguimos controlar, pôr o nosso futebol em prática, aproveitar os erros do adversário e fazer dois golos, o que era o mais importante», rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário