Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

SUPER LIGA ZON SAGRES

14-5-2011


Marítimo - FC do Porto 0 - 2


Terminou hoje a Super Liga ZON SAGRES ao disputar-se a ultima jornada, como já era sabido o FC do Porto recuperou o título que tinha perdido no ano anterior para o Benfica num campeonato onde os túneis decidiram que o campeonato fosse ganho pelo clube da capital. Hoje terminou este campeonato com uma vitória categórica do FC do Porto sem derrotas e apenas com três empates tendo somado 85 pontos deixando o 2º classificado a 22 pontos de distancia e 36 o terceiro qualificado. Este resultado premiou uma equipa que ao longo da época mostrou um futebol que não ficaria mal em campeonatos ditos de melhor qualidade (Espanha ou Inglaterra).

Mais um treinador que veio para o FCP tendo no seu currículo meia dúzia de jogos na primeira liga realizados no ano anterior, mas que não fugiu aos olhos do Presidente Pinto da Costa que logo o contratou, um pouco contra a vontade de alguns e com duvidas de muitos. André no meio da sua juventude montou uma equipa à sua maneira e na verdade os que desconfiavam de que ele não seria capaz de tornar o FCP novamente campeão foram os primeiros a reconhecer o grande mérito dele nesta vitória. Montou uma equipa com 18 0u 20 jogadores, e sempre que fazia alterações profundas na equipa não se notava. Alias não tenho de lembrança ao longo de 50 anos que acompanho o FCP que tenha havido um treinador que tenha montado a sua equipa sem se saber quem era efectivamente os titulares ou os de 2ª linha, julgo que são todos titulares. Não me lembro de ver um FCP fraco esta época, jogasse com Falcão ou com Walter, com Varela ou Critian Rodrigues ou James, com Fucila ou Sapunaro ou ainda o Sereno, o futebol apresentado fosse com quem fosse não perdia qualidade.

Parabéns André Villas Boas pelo excelente trabalho que de miúdo lhe fizeram a festa mas mostrou-se um Catedrático.

Felicidades para as duas finais que faltam, que pela vossa qualidade bem as merecem ganhar. Ficamos a espera.

CAMPEONATO NACIONAL DE ANDEBOL

14 -5-2011



Já campeões desde semana passada, o FC do Porto defrontou hoje e venceu o ABC de Braga pela marca de 28-20. Com este jogo termina o campeonato. O FC do Porto tri-campeões nacionais, não deram hipótse aos bracarenses e aos 27 minutos já venciam por 15-4!. No final do jogo, o Dragão Caixa assistiu a mais uma festa . Destaque para o guarda redes do FC Porto o cubano Quitana, que defendeu quase tudo e ainda marcou um golo.

Depois do Futebol Júnior, e hoje do futebol sénior chegou a vês do Andebol ser campeão nacional. Na forja estão o Hóquei patins e o Basquetebol, seria bonito todos estes títulos, ficamos a espera.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Final do Campeonato Nacional



1º Jogo da final


FC do PORTO - SL Benfica 95-69


Primeiro jogo primeira vitória, a caminho de mais um título

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FC do Porto - Paços de Ferreira 3-3




8-5-2011




FC do Porto, foi consagrado como Campeão Nacional 2010-2011 ontem antes do jogo com o Paços de Ferreira ao receber a Taça de Campeão das mãos do Presidente da Liga de Clubes Drº Fernando Gomes.




O Paços de Ferreira veio ao Dragão estragar a festa ao empatar a 3 golos com o novos campeões nacionais e ao produzirem uma exibição bastante consistente, mesmo a jogar com 10 jogadores por expulsão de Nelson Oliveira, por entrada violenta sobre João Moutinho.


O FC Porto tudo fez para inverter a situação com Jamez Rodrigues e o João Moutinho a fazerem um jogo de grande categoria, mas era dia de festa e a bolas não entravam.

domingo, 8 de maio de 2011

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

8-5-2011






O FC do Porto ainda na luta pelo título nacional, hoje ao vencer o Sporting no Olival por 2-1, a equipa dirigida por Capucho, ainda fica na corrida pelo título ficando obrigada a vencer o Benfica na ultima jornada por mais de dois golos.



Classificação na entrada para a ultima jornada;



1 - Benfica 13 pontos



2 - FC Porto 10 pontos



3 - Sporting 5 pontos



4 - Progresso 0 pontos