Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Selecção da Argentina

NICO OTAMENDE


Argentina: quatro «portugueses» convocados

Nico Otamendi, Rinaudo, Insúa e Gaitán entram na lista para compromissos com Chile e Venezuela
O seleccionador da Argentina, Alejandro Sabella, convocou quatro futebolistas que actuam no futebol português para o duplo compromisso em Outubro, frente a Chile e Venezuela.Nicolás Otamendi, Fábian Rinaudo, Emiliano Insúa e Nicolás Gaitán foram chamados. Ou seja, o Sporting coloca dois futebolistas na lista, enquanto Benfica e FC Porto têm um representante cada.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Selecção do Brasil

KLEBER


Hulk e Kléber na selecção brasileira


Os avançados Hulk e Kléber foram convocados esta quinta-feira pelo seleccionador Mano Menezes para representar o Brasil, que defronta, em encontros amigáveis, a Costa Rica e o México. O primeiro desafio é a 7 de Outubro, em San José, capital da Costa Rica, enquanto que o confronto com a congénere mexicana é na cidade de Torreón, a 11 de Outubro.Hulk já soma quatro internacionalizações, em quanto que no caso de Kléber se trata da estreia, aos 21 anos. Esse facto mereceu um comentário de Mano Menezes, na conferência de imprensa de apresentação da convocatória: “O Kléber agarrou um lugar no FC Porto depois da saída de Falcão. É um jogador jovem, que queríamos conhecer um pouco mais adiante, mas a perda de dois jogadores nesta posição abriu uma ocasião e vamos vê-lo”

Liga dos Campeões



À atenção do FC Porto: Shakhtar vence na Taça


O Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu o Shakhtar Sverdlovsk por 0x2 e garantiu a presença nos oitavos-de-final da Taça da Ucrânia. Patrick e Moreno marcaram os golos.
O Shakhtar Donetsk estreou-se com uma vitória na Taça da Ucrânia, prova que o adversário do FC Porto venceu na época passada.
No Horiushkin Memorial Stadium, terreno do Shakhtar Sverdlovsk, o emblema que no passado dia perdeu no estádio do Dragão por 2x1 na primeira jornada da fase-de-grupos da Liga dos Campeões, venceu por 0x2 e garantiu a passagem aos oitavos-de-final da prova.
Aos 31 minutos brasileiro Alan Patrick inaugurou o marcador e o boliviano Marcelo Moreno, ainda antes do intervalo, marcou o segundo e último golo do Donetsk.
No campeonato ucraniano o adversário do FC Porto, ocupa o primeiro lugar da tabela com 26 pontos conquistados em dez jogos, não tendo sofrido qualquer derrota.
Os dragões jogam na Ucrânia no próximo dia 23 de Novembro.

Melhor marcador do Classico Porto-Benfica

MONTEIRO DA COSTA



CLÁSSICOS: todos os marcadores do F.C. Porto ao Benfica
Monteiro da Costa lidera a lista em jogos com o Benfica para a Liga
Monteiro da Costa é o jogador do F.C. Porto que ainda detém o recorde de maior número de golos apontados em clássicos com o Benfica no campeonato nacional/Liga: 10.


O polivalente futebolista da década de 50, em que conquistou dois campeonatos e duas Taças de Portugal pelos dragões, apontou dez golos aos encarnados. Hulk foi o último jogador portista a marcar num clássico para a Liga, na vitória por 2-1 do F.C. Porto, na Luz, na 25ª jornada da época 2010/11. Do actual plantel portista, há mais três jogadores que já marcaram em clássicos: Belluschi, Varela e Guarín.


Marcadores do F.C. Porto:Dez golos - Monteiro da Costa;


Oito golos - António Santos, Araújo e Fernando Gomes;


Sete golos - Correia Dias e Hernâni;


Seis golos - Vital, Teixeira, Lemos e Jardel;


Cinco golos - Kordnya, Pratas e Azumir;


Quatro golos - Pinga e Abel;


Três golos - Costuras, Sousa, Vieira, Domingos, Jorge Costa, CapuchoDeco, Lisandro López e Hulk;


Dois golos - Catolino, José Maria, Jaburu, Carlos Duarte, Humaitá, Noé, Jaime, Naftal, Manuel António, Valdir, Flávio, Cubillas, Júlio, Costa, Walsh, Jaime Magalhães, Juary, Jaime Pacheco, Kostadinov, Timofte, Paulo Pereira, Artur, Alenitchev, McCarthy, Ricardo Quaresma, Lucho González e Falcao;


Um golo - Lopes Carneiro, Raul, Ângelo, Gomes da Costa, Petrak, Póvoas, Lourenço, Octaviano, Lino, Fandiño, Nelinho, Diamantino, Pedroto, Porcel, Gastão, Roberto, J. Jorge, Nóbrega, Djalma, Custódio Pinto, João, Herédia, Carlos Simões, Ademir, Taí, Ademir, Duda, Rodolfo, Romeu, Jacques, Inácio, António Sousa, Rui Barros, Demol, João Pinto, Vinha, Yuran, José Carlos, Drulovic, Lipcsei, Emerson, Chainho, Zahovic, Costinha, Pepe, Derlei, Bruno Moraes, Bruno Alves, Farías, Belluschi, Varela e Guarín.


Há ainda três autogolos.

VITOR PEREIRA EXPLICA



Vítor Pereira: «Walter estava para entrar» em Aveiro
Treinador explica opções no nulo com o Feirense e garante que o avançado brasileiro ainda vai ser um jogador importante na estratégia do F.C. Porto
Vítor Pereira voltou a Aveiro, onde o FC Porto deixou os primeiros pontos na Liga. Fê-lo para explicar algumas opções. Disse por exemplo que Walter estava para entrar, mas não o fez (quando o FC Porto não tinha um ponta de lança em campo) porque Sapunaru apresentou problemas físicos. «O Walter estava equacionado para entrar no jogo, mas por questões físicas do Sapunaru, que teve de sair, houve necessidade de meter o Djalma. O adversário fazia lançamentos longos nas transições e não quis ficar a jogar com três defesas», afirmou o técnico.Pelo caminho garantiu confiança total em Walter. Mais do que isso, garantiu que ainda iria ser importante no F.C. Porto. «Eu conto com o Walter, ele está a trabalhar bem, começa a dar sinais de estar a um nível que nos pode ajudar e, juntamente com o Kléber, vai ser um jogador importante para nós.»O treinador defende de resto as escolhas que fez no nulo com o Feirense. «Tínhamos uma estratégia para o jogo, mas que foi condicionada por problemas físicos durante os noventa minutos. Antes do jogo houve jogos de grande qualidade do F.C. Porto e é esse F.C. Porto que espero ver sexta-feira.» «Pelo que li nos jornais, as pessoas falaram sem ter conhecimento de algumas coisas que aconteceram durante o jogo, sobretudo lesões. Se tivéssemos marcado estávamos a dizer que tinha sido muito boa a estratégia, mas as coisas não correram bem e é natural que as críticas surjam», nota.O resultado não abala de resto a sua confiança, garante. «Se eu à primeira perda de pontos deixo de acreditar nas minhas ideias e nas minhas convicções, não estava preparado para uma coisa destas. Acredito estar mais do que preparado para este desafio e a mensagem que passo é uma mensagem de confiança total.»

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BOAVISTA


BOAVISTA - ALIADOS DE LORDELO 1 -1

Boavista estreia-se com empate frente ao Aliados


O Boavista estreou-se no Nacional de futebol da II Divisão Zona Centro com um empate caseiro a um golo frente ao Aliados de Lordelo, em jogo adiado por duas vezes a seu pedido.
Os axadrezados pediram o adiamento deste jogo para poderem ganhar tempo para levantar os últimos impedimentos que os impossibilitavam de se inscrever na prova -- e que foram colocados por antigos jogadores e técnicos e um clube, por dívidas antigas.
O Boavista marcou primeiro, por Malafaia, aos 11 minutos, e o Aliados empatou aos 23, por Valente.
No minuto seguinte, a equipa do Bessa ficou em inferioridade numérica por expulsão de Emerson, que viu um cartão vermelho devido a uma entrada violenta sobre um adversário.
O jogo foi presenciado por vários antigos jogadores boavisteiros, como Jorge Couto, Paulo Sousa, Litos, Tavares, Rui Lima e Carlos, alguns dos quais tinham, aliás, colocado impedimentos que quase deixaram o clube fora das provas nacionais.

Campeonato Nacional de Andebol



Campeonato Nacional

4ª Jornada

FC Porto-ISMAI 34-23

Foi uma bela partida no Dragão Caixa, onde o FC Porto teve muito mais dificuldades do que o resultado final espelha. Na 1ª parte os Dragões estiveram mesmo em desvantagem, mas conseguiram chegar ao final da 1ª parte a vencer por três golos de diferença. Durante uma boa parte da 2ª parte os Maiatos ainda conseguiram manter o resultado relativamente equilibrado (diferença de 3, 4 golos), mas depois disso o FC Porto distanciou-se, com excelentes prestações de Spínola, uma máquina de fazer golos, bem acompanhado por Ricardo Moreira.

JORGE SOUSA o caipirinha para o jogo de 6ª feira



Esperemos que desta vez não seja

um arbitro condicionado e que

não tenha medo de ser imparcial

O que disse Vitor Pereira



Vítor Pereira: Não vivemos do passado»


Técnico portista quer que a equipa actual construa a sua própria história
Vítor Pereira surgiu sereno na conferência antes do clássico: sem se colocar em bicos de pés, disse não querer ficar agarrado ao passado. Questionado se a goleada por 5-0 era repetível, por exemplo, o treinador defendeu que a equipa deve procurar escrever novas páginas de história.«Não vivemos do passado. Orgulhamo-nos do que fizemos, mas sabemos que as circunstâncias agora são outras. É preciso provar a nossa competência repetidamente e provar que estamos preparados. Se quisermos falar de história, temos de a fazer na sexta-feira», garantiu Vítor Pereira.Vítor Pereira desvalorizou ainda a confissão antiga de que não tinha analisado o Benfica por falta de tempo, considerando que «a questão foi extrapolada pela imprensa». «O procedimento de análise aos adversários é exactamente o mesmo. Não sou uma pessoa que se preocupe por antecipação.» «Se me quero focalizar no adversário que vou defrontar na altura, não posso estar a pensar nos jogos do Benfica. Esta semana, sim senhor, procurei fazer uma análise profunda do adversário. É uma equipa forte, com jogadores de qualidade, que tem os seus argumentos, tal como nós temos os nossos.»

terça-feira, 20 de setembro de 2011

BODAS DE DIAMANTE




Bodas de diamante com incrível corrida
hulk para entrar na história da liga



O Incrível vai realizar o seu 75.º jogo no campeonato nacional no clássico de sexta-feira, assim recupere convenientemente do problema no tornozelo esquerdo que o retirou da última jornada. Um número importante que até servirá como factor de motivação pessoal extra ao internacional brasileiro. No início daquela que é a sua quarta temporada de azul e branco, Hulk só não soma mais encontros na Liga Zon Sagres devido ao castigo de três meses que lhe foi imposto pela Comissão Disciplinar da Liga em 2009/10, na sequência do badalado caso do túnel no Estádio da Luz. De qualquer forma, os números acumulados do avançado são impressionantes e provam a grande importância que o esquerdino tem na equipa.
Para lá de cumprir as bodas de diamante no principal escalão português diante das águias, Hulk também pode alcançar um número redondo no que aos golos diz respeito. Se fizer balançar as redes encarnadas na sexta-feira – ele que bisou na recepção de 2010/11 aos lisboetas – alcançará a marca dos 40 golos. A julgar pela seca de golos dos dragões no último encontro, depois de um arranque de campeonato fulgurante no capítulo da finalização, com 12 golos marcados, o FC Porto bem precisará da inspiração do Incrível.

Nos 220 jogos oficiais









FC Porto com três vitórias de vantagem sobre o Benfica
Nos 220 jogos oficiais disputados
O FC Porto leva já uma vantagem de três triunfos no histórico dos confrontos oficiais com o Benfica, que conhece sexta-feira o 221.º capítulo, em encontro da 6.ª jornada da Liga.
Com a "goleada" da época passada (quatro triunfos, contra um das águias), os dragões desempataram o 80-80 que se verificava no final da época 2009/2010 e lideram a agora por 85-82, num clássico que ostenta ainda 53 empates.
Em jogos a contar para o campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Supertaça e o extinto Campeonato de Portugal, os números finais exibem equilíbrio, mas a balança já pendeu claramente para os encarnados.
No final de 1983/84, o Benfica somava mais 17 triunfos (61 contra 44) - o que se significa que, desde então, os dragões colecionaram mais 20 vitórias - e 70 golos marcados (275-205), cifra entretanto encurtada para 32 (354-322).
No novo milénio, a supremacia do FC Porto acentuou-se, com 16 vitórias, contra apenas sete dos encarnados, que foram ultrapassados uma primeira vez em 2007/2008 (79-80), ainda comandaram em 2009/2010 (81-80), mas cederam a época passada.
Em 2010/2011, o FC Porto venceu os dois jogos para o campeonato (5-0 no Dragão e 2-1 na Luz, onde celebrou o título), a Supertaça (2-0 em Aveiro) e a segunda mão da meia-final da Taça (3-1, após desaire por 2-0 em casa).
Em termos de campeonato nacional, os azuis e brancos somam já mais sete triunfos (60 contra 53), sendo que o seu domínio passa pelos jogos caseiros, pois fora só contabilizam mais uma vitória do que o Benfica (13 contra 12).
Os portistas dominam ainda, e claramente, na Supertaça, com 13 triunfos contra cinco, e, de forma residual, no Campeonato de Portugal, prova em que lograram mais uma vitória.
Pelo contrário, o Benfica reina de forma avassaladora na Taça de Portugal, com 20 vitórias e apenas oito desaires (71-39 em golos), muito por culpa das finais: venceu oito das nove disputadas, uma delas em plena Antas.
Nas mais jovem competição do calendário nacional, a Taça da Liga, os encarnados também têm vantagem, já que venceram o único embate disputado, ao vencerem por 3-0 na final de 2009/2010, disputada no Algarve.

O que diz ROLANDO






Rolando: «Clássico? Não decide nada»






Defesa portista lembra que ainda falta muito campeonato e recusa, também, atribuir favoritismo a qualquer uma das equipas
F.C. Porto e Benfica chegam ao Clássico de sexta-feira em igualdade pontual na frente da tabela. No entanto, o facto de o encontro se realizar numa altura precoce do calendário facilita uma conclusão que parece óbvia: uma vitória não decide nada. É pelo menos esta a ideia que Rolando quis deixar na antevisão do duelo, realizada esta terça-feira, no Olival. «O jogo simplesmente decide quem fica em primeiro lugar. Ainda falta muito campeonato e são apenas três pontos em disputa, claro que são muito importantes, mas não decide nada», considera o central internacional português.Rolando também optou por não escolher um favorito para o jogo de sexta-feira: «A percentagem de favoritismo é um conceito relativo. O jogo começa sempre 0-0. Temos de tentar impor o nosso futebol e a nossa forma de jogar e vamos tentar conseguir os três pontos.»Os dragões não vão contar com James, o que o central lamenta. «Estava numa fase boa, a fazer golos e assistências», frisou. Contudo sublinhou também que o substituto estará à altura. «Quem for escolhido vai fazer um bom jogo, de certeza», afirmou. Ora, Hulk, que voltou esta terça-feira aos treinos, será uma das novidades no onze portista, quase de certeza. Rolando aprova: «É sempre bom contar com todos. O Hulk e o Alvaro não puderam dar o seu contributo no domingo por estarem lesionados. Os que estiveram tentaram dar o seu melhor e caso eles voltem também vão tentar ajudar a equipa da melhor forma.» «Um dia a bola vai bater na trave e entrar»No jogo com o Feirense, Vítor Pereira estreou uma nova dupla de centrais, colocando Mangala ao lado de Rolando. Para o português, o parceiro é indiferente. «Qualquer jogador que esteja no F.C. Porto é obrigado a ter qualidade para quando for chamado. Já joguei com o Maicon, Otamendi, agora o Mangala que é um jovem com muita qualidade, como provou. É sempre bom ter mais opções para ajudar em certos jogos», referiu. E se o jogo com o Feirense esteve longe de ser perfeito, Rolando aponta o caminho: trabalhar para melhorar. Até porque erros vão surgir sempre, no seu entender. «Não somos máquinas, não somos perfeitos. Mas vamos sempre tentar minimizar os nossos erros para conseguir o nosso objectivo», prometeu.Para o final ficou um trauma recente. Nos últimos três jogos, os dragões acertaram por oito vezes com a bola nos postes da baliza dos adversários. Rolando desdramatiza: «Faz parte do futebol. Eu também acertei uma e fiquei triste, porque queria marcar. Um dia vai bater na trave e entrar ou vai bater na nossa trave.»

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL


Taça de Portugal: Benfica visita Portimonense
Já são conhecidos os confrontos da terceira eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado esta terça-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O FC Porto, detentor do troféu, vai medir forças com o Pêro Pinheiro, da III divisão. O Benfica, por sua vez, viajará até ao Algarve para defrontar o Portimonense e o Sporting joga com o Famalicão, da II divisão.
No que diz respeito às equipas da Liga Zon Sagres, o Paços de Ferreira recebe o Desportivo de Chaves, o Vitória de Setúbal visita o Mirandela e a União de Leiria mede forças, em casa, com o Alcochetense. O SC Braga visita o 1.º Dezembro e a Académica recebe o Oriental. O recém-promovido Gil Vicente visita o Torreense, o Rio Ave recebe o Sousense, o Olhanense vai defrontar o vencedor do jogo entre Fátima e Pampilhosa, da segunda eliminatória e o Vitória de Guimarães recebe o Moura.Feirense x Nacional e Beira-Mar x Marítimo são os únicos confrontos entre equipas do primeiro escalão do futebol português.A maioria dos jogos desta ronda da Taça de Portugal estão agendados para o dia 16 de Outubro, sendo que o Benfica jogará no dia 14, ao passo que FC Porto, Sporting e SC Braga entrarão em campo a 15.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BASQUETEBOL

ANTHONY HILL


O norte-americano Anthony Hill, 22 anos, é a nova contratação do FC Porto para esta temporada.

O poste de 22 anos assinou um vínculo com a duração de um ano com os campeões nacionais.Com 2,04 metros e 105 quilos, Hill actuou na pretérita época nos Milwaukee Panthers, equipa que disputa o campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA).Anthony Hill vai ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Julian Terrell.A equipa de Moncho López já havia assegurado a contratação do base Reggie Jackson.
19:00 - 19-09

O ARTISTA DA SEMANA

19-9-2011




TEVE QUE ARRANJAR UM BODE

ESPIATÓRIO PARA O DESPEDIMENTO DELE.

2ª Divisão Distrital 2ª Divisão Ass. Fut. Porto


1ª Jornada


BOAVISTA - Valadares 0 - 2

Paços Gaiolo - PASTELEIRA 1 - 0

DESP. PORTUGAL - CD Torrão 3 - 1

SP CRUZ - RAMALDENSE 2 - 2

Solhães - Abragonense 2 - 2

Campo - S. Gens 2 - 1

Progresso - Melres 2 - 0

Medense - Sobreirense 2 - 1

Associação Futebol do Porto

Resultados

Divisão de Honra

SC Rio Tinto - Salgueiros 08 0-1

Classificação

1º Salgueiros 08 2 jogos 6 pontos


1ª Divisão

CA Rio Tinto b- FC da Foz 0-2

Arcozelo - Cerco do Porto 2-1

Classificação

16º Cerco Porto 1 jogo 0 pontos

17º FC da Foz 1/0

Super Liga ZON SAGRES



FC do Porto cede empate no jogo com o Feirense disputado no Estádio Mário Duarte em Aveiro.

Num jogo onde o FCP sentiu a falta de Hulk e de Álvaro Pereira que se encontram lesionados, não conseguiram arranjar formula de ultrapassar a bem organizada defesa dos homens da Vila da Feira que ainda tiveram arte e engenho para criar algumas situações embaraçosas para a defesa do Porto. O empate justifica-se pelo que fizeram as duas equipas.

Com este resultado o FC Porto foi alcançado pelo Benfica e podendo ainda juntar-se o Braga caso vença o Guimarães em jogo que se realiza amanhã.

domingo, 18 de setembro de 2011

ANDEBOL

C


CLIQUE PARA VISUALIZAR

Campeonato Nacional Juniores A Zona Norte

17-9-2011


8ª Jornada

FC Porto cada vez mais destacado no primeiro lugar ao vencer hoje o Marítimo por duas bolas a zero.


RESULTADOS

FC Porto - Marítimo 2-0

Gil Vicente - Boavista 2-1

Leixões - Braga 2-2

Classificações:

1- FC Porto 8 jogos 20 pontos

2- Gil Vicente 8 - 14

3- Boavista 8 - 14

4- Leixões 8-12



Andebol Camp. Nacional

GILBERTO DUARTE

17-9-2011


3ª Jornada


FC do Porto derrotou desta vez o S. Bernardo por 29-24 , tendo como o seu melhor jogador o Gilberto Duarte ao marcar 6 golos.


4ª Feira no Dragão Caixa o FCP vai defrontar o ADA Maia para a 4ª Jornada.