Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

RALY DAKAR



Elisabete Jacinto,

ao volante de um camião MAN TGS, somou esta sexta-feira o terceiro triunfo em quarto etapas da prova de todo-o-terreno Africa Eco Race, que se disputa em Marrocos, na Mauritânia e no Senegal.
A piloto portuguesa cumpriu os 295 quilómetros da "especial" disputada entre as localidades marroquinas de Assa e As Sakn em 3:41.49 horas, ganhando 6.20 segundos ao checo Tomas Tomecek, em Tatra, que continua a liderar a classificação dos camiões.
"A etapa de hoje correu bem sem grandes percalços. O ponto mais saliente foi a ultrapassagem ao Tatra. Apanhámo-lo ao fim de 50 quilómetros, mas rolámos quase outros tantos atrás dele", disse Elisabete Jacinto, citada pela sua assessoria de imprensa.
Segundo a piloto lusa, a ultrapassagem foi possível quando conseguiu "apanhar uma pista paralela e ganhar alguma vantagem", tendo depois sido obrigada a "fazer corta-mato para regressar à pista, mas correu tudo bem".
A quinta etapa do Africa Eco Race, que na segunda-feira liga As Sakn a Dahkla, vai ser a última com um setor seletivo disputado em Marrocos.
Considerada muito exigente no que diz respeito à navegação, a etapa começa com uma "especial" de 376 quilómetros contra o cronómetro e termina com uma ligação de 348 quilómetros até ao "bivouac" de Dahkla, instalado junto ao Oceano Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário