Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

JUNIORES torneios Blue Stars


Sub19 foram quintos no torneio Blue Stars

A equipa Sub19 do FC Porto terminou o Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup em 5.º lugar e recebeu ainda o prémio “Fair Play”. No jogo de atribuição dos 5.º e 6.º lugares, na tarde desta quinta-feira, os azuis e brancos bateram o Panathinaikos, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, com golos de Adriano, Fábio, Vion e Hugo Basto.

Na fase de grupos, os Dragões defrontaram Besiktas (Turquia), Zenit (Rússia), Young Boys e FC Zurique (Suíça). A competição, que decorreu em Zurique esta quarta e quinta-feira, foi disputada em jogos com dois tempos de 20 minutos, excepto a final.

O primeiro jogo do Grupo B, na quarta-feira, opôs os Dragões ao FC Zurique. A formação portista perdeu por 0-1 e alinhou com Luís Pinto, André Teixeira (cap.), M’Bola, Hugo Basto, Gil, Mikel, Fred, Paulo Jorge, Rui Cardoso, Fábio Martins e Adriano. Ao intervalo, Rui Cardoso foi substituído por Vion e o marcador estava igualado a zero.

O segundo encontro dos Dragões foi frente ao Zenit de S. Petersburgo (1-1). Os azuis e brancos alinharam com Caio, Floro, Lima Pereira, Hugo Basto, Jorge, Mikel, Fábio Martins (Paulo Jorge, 33m), Leandro, Catarino, Adriano e Vion. Ao intervalo, os Dragões venciam por 1-0 devido a um auto golo do adversário (18m).

No terceiro jogo, os Dragões venceram por 2-0 o Young Boys, alinhando com Luís Pinto, André Teixeira (cap.), M’Bola, Hugo Basto, Gil, Mikel, Fred (Adriano, 39m), Paulo Jorge, Vion (Leandro, 38), Fábio Martins e Catarino (Rui Cardoso, 32m). Fred abriu o marcador aos oito minutos e André Teixeira fez o 2-0 aos 18.

O quarto jogo, já na quinta-feira, opôs o FC Porto ao Besiktas e a formação portista venceu por 4-1, graças a dois “bis”, de Vion e Fred. A equipa alinhou com André Caio, André Teixeira (cap.), M’Bola, Hugo Basto, Lima Pereira, Mikel (Rui Cardoso, 26m), Fred, Paulo Jorge, Vion (Catarino, 35m), Fábio Martins (Leandro, 30m) e Adriano.

A classificação final do grupo B colocou os azuis e brancos no terceiro lugar da tabela, com sete pontos, atrás de FC Zurique (dez) e Zenit (oito). No encontro de apuramento do 5.º e 6.º classificados, frente ao Panathinaikos, os azuis e brancos alinharam com Luís Pinto, Jorge, Floro, Lima Pereira, Gil Dias (Hugo Basto, 39m), Mikel, Rui Cardoso, Leandro (Vion, 26m), Adriano, Catarino (Fred, 26m) e Fábio Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário