Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SUB 19 - torneio Blue Stars


Sub19 vão competir no torneio Blue Stars

A equipa Sub19 do FC Porto vai participar no Torneio Blue Stars/FIFA Youth Cup, de que é a actual detentora. A 74.ª edição da prova está agendada para 16 e 17 de Maio, em Zurique. Os azuis e brancos integram o Grupo B, juntamente com Besiktas (Turquia), Zenit (Rússia), Young Boys e FC Zurique (Suíça).

No ano passado, os Dragões venceram a prova depois de bater os suíços do FC Zurique por 3-0, nas grandes penalidades. O ganês Christian Atsu foi eleito o melhor jogador da competição.

Neste torneio, já participaram equipas como o Dinamo Zagreb (Croácia), Boca Juniors (Argentina) e Nápoles (Itália). Disputado sobre a égide da FIFA desde 1991, já contou com a participação de nomes como Ryan Giggs, David Beckham, Jay-Jay Okocha, Nicky Butt, Guardiola, Paul Scholes e Gary Neville.

O primeiro jogo dos Dragões está agendado para quarta-feira, frente ao FC Zurique (15h00). No mesmo dia, defrontam o Zenit (16h40) e o Young Boys (19h10). No dia seguinte, os juniores do FC Porto jogam com o Besiktas (11h40). No grupo A competem Panathinaikos, TP Mazembe, Mönchengladbach, Blue Stars e Grasshopper.

Os encontros para definir a classificação final decorrem ao longo da tarde de quinta-feira, sendo que a final está agendada igualmente para as 16h40. Todos os jogos têm dois tempos de 20 minutos, excepto a final, que conta com dois tempos de 25 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário