Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

JULIANA ROCHA



JULIANA ROCHA
Acredito no meu valor"

Juliana Rocha vai estar presente no Campeonato do Mundo de Boxe que decorre de 9 a 20 de Maio, na China. A tetracampeã nacional terá de ficar entre as oito primeiras classificadas para conseguir alcançar o seu grande objectivo: a participação nos Jogos Olímpicos. O percurso vai ser difícil mas a atleta acredita no seu valor e está confiante em honrar a camisola do FC Porto.

De partida para Qinhuangdao, na China, Juliana Rocha não descarta a possibilidade de conseguir um bom resultado. "Vai ser muito difícil mas não é impossível. Acredito no meu valor. O meu objectivo é ficar nas oito primeiras classificadas, para conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos", afirmou, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

A atleta vai competir na categoria de menos de 60 kg e, por isso, teve de baixar o peso. A última semana foi de muito trabalho. "Só nos deram a certeza que íamos ao apuramento na terça-feira passada. Nestes últimos dias, o treino foi muito intensivo. Mas o mais complicado foi ter de perder peso, o que tornou tudo ainda mais agressivo", revelou.

A tetracampeã nacional reconhece ainda a força das adversárias. "A irlandesa Katie Taylor, actual campeã do mundo, é a favorita. Conheço também a chinesa que competiu contra ela, no campeonato do ano passado, em Barbados. São ambas fortes atletas. Tenho contacto com a selecção do Canadá e da Espanha e eles já estão há um mês a estagiar para este campeonato, por isso não vai ser fácil", observou.

Ciente das dificuldades a atleta promete "lutar contra tudo e contra todos" para atingir o seu objectivo e honrar as cores do FC Porto. "O facto de estarmos a muito pouco tempo dos Jogos Olímpicos deixa-me um pouco ansiosa. Mas ir ao Campeonato do Mundo já é uma vitória para mim. Tudo o que eu puder trazer de lá é bom. Conseguir o apuramento seria óptimo para mim", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário