Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

VÍTOR BAÍA


UEFA: Vítor Baía convocado para jogo Ultimate Champions


O antigo guarda-redes português Vítor Baía vai estar presente na sexta edição do jogo Ultimate Champions, numa iniciativa que antecede a final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, anunciou hoje a UEFA.

VITOR BAÍA
Antigo internacional português, Vítor Baía fará parte da equipa All Stars Mundial, que defrontará um conjunto do Bayern Munique All-Stars e Amigos, numa partida marcada para 11:00 no Estádio Olímpico de Munique.

Vítor Baía, que ergueu o troféu da Liga dos Campeões em 2003/04, ao serviço do FC Porto, é um dos 22 campeões europeus de clubes que estarão em campo, que receberá ainda dois capitães de seleções campeãs do Mundo, o brasileiro Cafu e o italiano Fabio Cannavaro.

A equipa Mundial será dirigida pelo holandês Ruud Gullit, enquanto os bávaros serão comandados por Wolfgang Dremm.

ATLÉTICO DE MADRID EM DIVIDA COM O FC DO PORTO


Dívida ao FC Porto obriga Atlético a vender Falcao

Clube espanhol não consegue saldar a dívida ao FC Porto - que poderá ser acrescida até sete milhões - e não tem condições financeiras para manter Falcao no plantel. Salvio poderá ser moeda de troca.
A conquista da Liga Europa trouxe consigo mais um pequeno "problema" ao Atlético Madrid. Radamel Falcao, recorde-se, foi vendido pelo FC Porto no último verão a troco de 40 milhões de euros, mas ficou acordado que seriam acrescidos mais sete milhões de euros a esse valor, mediante o cumprimento de objetivos desportivos por parte dos colchoneros.
FALCÃO
Ora, entre esses objetivos estavam, precisamente, a conquista da Liga Europa com Falcao a sagrar-se melhor marcador. O FC Porto poderá, assim, receber um valor superior à própria cláusula rescisão que tinha no contrato do colombiano, cifrada em 45 milhões de euros. O "problema" é que o Atlético Madrid não consegue pagar a totalidade da verba que deve ao FC Porto , segundo noticiou a rádio espanhol Antena 2, cenário também já avançado pelo DN. E com os prémios por objetivos cumpridos, a dívida passa a ser ainda maior.
Os sete milhões de euros que o Atlético Madrid poderá ter que desembolsar pelo sucesso europeu de Falcao ao FC Porto são, curiosamente, pouco menos que os prémios monetários conseguidos com a conquista da Liga Europa. A única "esperança" do Atlético Madrid passa por garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, um cenário remoto, uma vez que terão que vencer no terreno do Villarreal, na última jornada da Liga espanhola, e esperar que o Málaga não ganhe em casa ao já despromovido Sporting Gijón. O quarto lugar valeria uma presença no "play-off" da Liga dos Campeões, cujos prémios monetários seriam indispensáveis ao Atlético Madrid.
Sem o encaixe financeiro da 'Champions', aliado à dívida milionária que mantém para com o FC Porto, o Atlético Madrid será forçado a vender Radamel Falcao no próximo defeso, segundo adiantou a Antena 2. Além disso, o brasileiro Diego, um dos outros "heróis" da final de Bucareste, terá que ser devolvido ao Werder Bremen, uma vez que o ex-FC Porto estava em Madrid por empréstimo e os colchoneros não têm condições para manter o jogador no plantel. Os dirigentes do clube madrileno já estariam, inclusive, conscientes desta possibilidade antes da final da Liga Europa.
O argentino Salvio, um dos "meninos queridos" do Benfica, poderá ser cedido ao FC Porto para ajudar a saldar a dívida espanhola aos dragões, conforme já noticiou o DN. Radamel Falcao tem contrato com o Atlético Madrid até 2016, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros. O colombiano poderá, no entanto, sair por "apenas" 40 milhões de euros, a verba necessária para liquidar as dívidas, sublinha a Antena 2. E não faltam candidatos à contratação de 'El Tigre': Manchester City, Chelsea, Juventus e Liverpool. Depois da final de Bucareste, no entanto, este lote poderá aumentar.

terça-feira, 8 de maio de 2012

TREINADORES CAMPEÕES Bela Guttmann

Bela Guttmann
  • Bela Guttmann
  •  

1958/59 - O defeso começou com o despedimento do treinador Luís Ferreira Alves e a chegada de Bela Guttmann . Era o começo de um mito. O F. C. Porto foi campeão com os mesmos pontos do Benfica, que precisava de marcar mais quatro golos do que os portistas na última jornada. Não marcaram. É aqui que surge o célebre caso de Inocêncio Calabote, o árbitro que fez tudo para o Benfica ser campeão. Acabou irradiado

JULIANA ROCHA



JULIANA ROCHA
Acredito no meu valor"

Juliana Rocha vai estar presente no Campeonato do Mundo de Boxe que decorre de 9 a 20 de Maio, na China. A tetracampeã nacional terá de ficar entre as oito primeiras classificadas para conseguir alcançar o seu grande objectivo: a participação nos Jogos Olímpicos. O percurso vai ser difícil mas a atleta acredita no seu valor e está confiante em honrar a camisola do FC Porto.

De partida para Qinhuangdao, na China, Juliana Rocha não descarta a possibilidade de conseguir um bom resultado. "Vai ser muito difícil mas não é impossível. Acredito no meu valor. O meu objectivo é ficar nas oito primeiras classificadas, para conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos", afirmou, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

A atleta vai competir na categoria de menos de 60 kg e, por isso, teve de baixar o peso. A última semana foi de muito trabalho. "Só nos deram a certeza que íamos ao apuramento na terça-feira passada. Nestes últimos dias, o treino foi muito intensivo. Mas o mais complicado foi ter de perder peso, o que tornou tudo ainda mais agressivo", revelou.

A tetracampeã nacional reconhece ainda a força das adversárias. "A irlandesa Katie Taylor, actual campeã do mundo, é a favorita. Conheço também a chinesa que competiu contra ela, no campeonato do ano passado, em Barbados. São ambas fortes atletas. Tenho contacto com a selecção do Canadá e da Espanha e eles já estão há um mês a estagiar para este campeonato, por isso não vai ser fácil", observou.

Ciente das dificuldades a atleta promete "lutar contra tudo e contra todos" para atingir o seu objectivo e honrar as cores do FC Porto. "O facto de estarmos a muito pouco tempo dos Jogos Olímpicos deixa-me um pouco ansiosa. Mas ir ao Campeonato do Mundo já é uma vitória para mim. Tudo o que eu puder trazer de lá é bom. Conseguir o apuramento seria óptimo para mim", rematou.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

TREINADORES CAMPEÕES DORIVAL YUSTRICH

Dorival Yustrich
1955/56 - O F. C. Porto teve um treinador marcante. Chamava-se Dorival Yustrich, era brasileiro, já tinha sido vendedor de automóveis e distinguia-se pelas regras de conduta. Não deixava os futebolistas jogarem às cartas a dinheiro, impedia-os de beberem álcool. Os portistas foram campeões com os mesmos pontos do Benfica, Jaburu marcou 22 golos, José Maria Pedroto, Hernâni e Virgílio eram nomes sonantes. Yustrich terminou o campeonato a ganhar 20 contos por mês e exigiu como prémio do título um automóvel avaliado em 170 contos. Mas foi despedido. Em Caracas, na Taça Latina, chamou "cavalo" ao tesoureiro. Queria 250 contos de luvas pelo contrato da época seguinte

CALENDÁRIO DE JOGOS PARA O FIM DE SEMANA NA SPORTV


FC PORTO - SPORTING 2 - 0 (Juvenis)


Juvenis: FC Porto bate Sporting (2-0)
Dragões estão na liderança

 
O FC Porto recebeu e venceu o Sporting, por 2-0, este domingo, em jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juvenis.

Os dragões seguraram a liderança da tabela, com 10 pontos, mais 1 do que o Benfica, que venceu, por 3-1, no terreno do V. Guimarães.

No próximo domingo joga-se uma partida decisiva para o título, com as águias a receberem o FC Porto, numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas.