sábado, 9 de junho de 2012

ALEMANHA - PORTUGAL


Só os postes não estavam nas contas

 


Portugal entrou a perder no Campeonato da Europa de 2012. A Seleção Nacional perdeu por 0-1 com a Alemanha, num jogo onde a estratégia de Portugal até deu frutos até... chegarem os postes.

Numa primeira parte onde a formação lusa cumpriu com a estratégia, tapando todos os caminhos para os alemães, que tomaram conta do jogo, acabou por sair dos pés de Pepe a melhor oportunidade de golo. Em cima do intervalo, o central português subiu à área para, na sequência de um canto, rematar à barra da baliza de Neuer. Antes disso, a Alemanha apenas tinha criado real perigo por Muller, aos 40 minutos, apesar de ter tido 61% de posse de bola e rematado enquadrado com a baliza por seis ocasiões, contra as três de Portugal.

Na segunda parte a equipa das quinas entrou mais solta, dividiu todos os capítulos do jogo mas, quando ia em busca do golo, já com Nélson Oliveira em campo, foram os alemães, numa jogada simples, a chegar ao golo. Aos 73 minutos Mario Gomez fugiu à marcação de Pepe e, nas alturas, bateu João Pereira e cabeceou sem hipótese para Rui Patrício.

A partir daí... só deu Portugal! A equipa das quinas partiu para cima dos alemães, Cristiano Ronaldo encostou a Nélson Oliveira na frente, com o irrequieto Varela na ala, e por três ocasiões quase se gritou golo na Arena de Lviv: Coentrão, aos 84 minutos, rematou mas a bola desviou num defesa, no minuto seguinte Nani, num cruzamento largo, acabou por enviar novamente a bola à barra de Neuer e, aos 88 minutos, Varela teve o golo nos pés mas rematou rasteiro para defesa do guardião alemão. Até Rui Patrício pediu para subir à área mas este sábado a sorte não esteve com Portugal.

DINAMARCA - HOLANDA 1-0

GOLO DA DINAMARCA 1-0 À HOLANDA

ALEMANHA - PORTUGAL fotografias










PEPE já é um simbolo do futebol Português

PEPE já é um símbolo do futebol Português:
PEPE - ex FC Porto
-

ATÉ a vaquinha nos dá a vitória